Na Maré da Copa

O documentário registra o cotidiano dos moradores da Maré entre a paixão pelo futebol e as consequências das políticas públicas para realização da Copa do Mundo da Fifa no Brasil, em particular, na Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, ocupada pelas Forças Armadas entre abril de 2014 a junho de 2015. As imagens cobrem a decoração anti-copa realizada por moradores na Nova Holanda, os dias de jogos no Parque União, Nova Holanda, Baixa do Sapateiro, Pinheiro, Vila do João, Maclaren e Morro do Timbau e o ato contra a final da Copa da Fifa, na Praça Sans Peña, em 13 de julho de 2014, com participação de moradores da Maré.
Um ano depois é importante lembrar que o maior legado da Copa da Fifa no Brasil não foi o 7 x 1 da Alemanha. Foi o gol contra do Brasil.

Político – 00:28:50- Rio de Janeiro, Brasil, 2015.

 

Direção Miriane Peregrino
Roteiro Miriane Peregrino
Direção de Produção
Direção de Som
Direção de Arte
Direção de Fotografia Mujica Salinas
Edição ou MontagemAndré Miguéis
Atriz Protagonista

 

Sinopse
O documentário registra o cotidiano dos moradores da Maré entre a paixão pelo futebol e as consequências das políticas públicas para realização da Copa do Mundo da Fifa no Brasil, em particular, na Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, ocupada pelas Forças Armadas entre abril de 2014 a junho de 2015.
As imagens cobrem a decoração anti-copa realizada por moradores na Nova Holanda, os dias de jogos no Parque União, Nova Holanda, Baixa do Sapateiro, Pinheiro, Vila do João, Maclaren e Morro do Timbau e o ato contra a final da Copa da Fifa, na Praça Sans Peña, em 13 de julho de 2014, com participação de moradores da Maré.
Um ano depois é importante lembrar que o maior legado da Copa da Fifa no Brasil não foi o 7 x 1 da Alemanha. Foi o gol contra do Brasil..

(Visited 1 times, 1 visits today)

Isso deve te interessar

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *